FAQ - Perguntas frequentes


1. Questões gerais

Não recebi o código de ativação

Por segurança, há uma etapa de ativação do dispositivo. Siga os passos do manual com o dispositivo, e se não receber o código de ativação, entre em contato com info@neki.pt e vamos resolvê-lo o mais rápido possível.

Duração da bateria

A duração da bateria depende de vários fatores: configuração do dispositivo, frequência do local, cobertura do telefone, etc.  Em condições normais, a bateria dos dispositivos dura de 8h a 2-3 dias. Os dispositivos são fornecidos com carregador e cabo.

Resistência à água

O relógio Nock Senior 2 é IP56, isto significa que é resistente a salpicos, mas não é submersível. Se a água cair, nada acontece, mas o usuário não pode tomar banho com o aparelho. Os demais dispositivos (pingente/chaveiro, detetor de pendurar e cinto) não são resistentes à água.

Quantas pessoas podem controlar o dispositivo

O dispositivo pode ser controlado por várias pessoas da família, para que seja sempre monitorizado.

SIM

O dispositivo é entregue com um cartão SIM já configurado. No serviço estão incluídos os dados necessário para o correto funcionamento do dispositivo e 10 minutos em chamadas para realizar chamadas de emergência (somente relógios, e pingente/chaveiro). Depois de consumidos os 10 minutos incluídos no serviço, os minutos serão faturados separadamente a 0,18€/minuto.

Cobertura

Os cartões SIM incluídos utilizam a rede telefônica Movistar, logo a cobertura em território nacional é excelente, estes SIMs também podem ser utilizados na maioria dos países. As chamadas nesses países podem ter um custo adicional.

Posicionamento em interiores

A tecnologia GPS não funciona dentro de edifícios, portanto, os relógios Nock usam as redes Wi-Fi detetadas para fornecer uma posição aproximada de onde estão. Se mostrar GPS, a sua localização é muito precisa. Se mostrar WIFI/GSM, não se preocupe com a margem de erro, é uma localização aproximada porque está dentro de um edifício. No momento em que o utilizador deixar o edifício, terá sinal de GPS novamente.

Desligar o dispositivo

O dispositivo só pode ser desligado da plataforma pela pessoa que realiza o monitoramento, evitando assim que a portadora do dispositivo possa desligá-lo e seu monitoramento não seja possível.

Nenhuma posição aparece

Por vezes, o dispositivo aparenta não estar a funcionar porque não envia posições. Devemos certificar-nos de que está carregado e que estamos numa área com cobertura telefônica. Se estiver dentro de um edifício ou dentro de casa, saia e faça uma pequena caminhada para que o dispositivo envie posições.